Banco de Tecidos
Você sabia que o Banco de Tecidos Musculoesquelético do Into é atualmente o que mais disponibiliza tecidos para cirurgias ortopédicas em todo o País?
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 27/09/16
- 10h37
Documentos para Solicitação de Tecidos Musculoesquelético
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 26/08/16
- 10h24
O Banco de Olhos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) iniciou suas atividades oficialmente em setembro de 2013. Está instalado nas dependências da Área de Transplantes de Multitecidos (ATMIT - INTO), área que compreende 3 bancos: osso, pele e olho. Atua seguindo os padrões internacionais e nacionais, sendo a instituição com o maior potencial de captação de doadores de tecidos oculares no Estado.
Atualmente, mais de 7.500 pacientes esperam por um transplante de córnea para a reabilitação visual. Desse total, mais de 800 pacientes encontram-se no Estado do Rio de Janeiro.
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 25/08/16
- 15h03
O Banco de pele do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) iniciou suas atividades oficialmente em abril de 2017. Está instalado nas dependências da Área de Transplantes de Multitecidos (ATMIT - INTO), a qual compreende 3 bancos: osso, pele e olho.
O Banco de pele do INTO é o responsável pela captação, processamento e distribuição de pele, para utilização principalmente em pacientes grandes queimados ou com grandes perdas de pele, seja por traumatismos ou doenças degenerativas da pele do paciente. No Banco Multitecidos possuímos equipes preparadas para realizar captações e processamentos 24 horas por dia, 365 dias do ano.
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 25/08/16
- 15h03
Com certeza você já ouviu falar em transplante de medula, coração, córnea, rins, fígado. Existe também o transplante de ossos.
O Banco de ossos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) iniciou suas atividades oficialmente em setembro de 2002. Está instalado nas dependências da Área de Transplantes de Multitecidos (ATMIT - INTO), área que compreende 3 bancos: osso, pele e olho. Atua seguindo os padrões internacionais e nacionais, sendo a única instituição de captação, processamento e distribuição de tecidos músculoesqueléticos no Estado.
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 09/06/15
- 14h13
Quem pode ser candidato à doação de tecido?
Existem dois tipos de doadores de tecidos: o doador vivo e o doador cadáver. O doador vivo é o paciente que será submetido à cirurgia para colocação de prótese em quadril, na qual é retirada, durante o procedimento, a cabeça femoral. Para ser doador neste caso, deverá o paciente autorizar a utilização da cabeça femoral pelo banco através de consentimento informado. O doador cadáver é o paciente que evoluiu com morte encefálica ou parada cardíaca durante a sua internação hospitalar. A vontade de ser doador deve ser comunicada em vida à família, pois a doação ocorrerá após o óbito e a retirada do tecido só poderá ser feita mediante autorização, por escrito, do parente mais próximo ou responsável legal.
Registrado em: Banco de Tecidos
- publicado
- 01/06/15
- 16h36
Redes Sociais