Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Solicitação de cópia de prontuário
Início do conteúdo da página

Rotina para solicitação e retirada de cópias de prontuários

As cópias de prontuários podem ser solicitadas de 2 (duas) maneiras: presencialmente ou através de e-mail copia@into.saude.gov.br, ambos por qualquer pessoa.

Presencial
 

O paciente deverá se dirigir ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO, localizado à Avenida Brasil, 500, 2º andar, prédio principal, Setor de Arquivo Médico, ir ao guichê e preencher o formulário de solicitação de cópia; após o preenchimento o paciente deverá retornar de 15/20 dias, ao mesmo local onde solicitou a cópia, retirar uma Guia de Recolhimento da união - GRU para pagamento, APENAS nas agências do Banco do Brasil; após o pagamento, deverá retornar e entregar a original no guichê do Arquivo Médico e aguardar mais 15/20 dias para resgatar a(s) cópia(s).

 

Por e-mail

 

1. O paciente envia uma mensagem através de um e-mail pessoal para copia@into.saude.gov.br, solicitando a cópia do prontuário, informando NOME COMPLETO, CPF e NÚMERO DO PRONTUÁRIO no corpo da mensagem.

2. Deverá aguardar pela resposta, no máximo15/20 dias, que conterá, além da quantidade de cópias, uma Guia de Recolhimento da União - GRU;

3. Esta guia terá que ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil;

4. Após o pagamento enviará um e-mail com o anexo da cópia do recibo de pagamento;

5. Após o recebimentodo e-mail com o comprovante de pagamento, a cópia será realizada. O requisitante receberá outro e-mail informando que a cópia está disponível para retirada e será enviado no máximo em 15 dias.

 

ATENÇÃO

Em ambos os casos, apenas o próprio paciente poderá retirar a cópia, trazendo o RG e, no caso de solicitação por e-mail, o recibo de pagamento da GRU, AMBOS ORIGINAIS.

 

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do telefone: (21) 2134-4479

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página