Lista de Espera para Cirurgia
Você está prestes a acessar sua posição na lista de espera para cirurgia no Into. A consulta possibilita que você acompanhe o andamento da sua posição na lista de espera.
A lista de espera é separada por Centros de Atendimento Especializado (CAEs) e por procedimentos.
Os 13 Centros de Atendimento Especializado (CAEs) são: Quadril, Joelho, Pé, Ombro, Mão, Microcirurgia, Coluna, Dismetria (Fixador Externo), Crânio-Maxilofacial, Oncologia Ortopédica, Infantil ,Trauma e Trauma do Idoso (para pacientes acima de 60 anos de idade).
Em cada um destes centros, a lista de espera é subdividida em sub-filas, de acordo com o procedimento a que você será submetido. É importante ressaltar que procedimentos diferentes têm diferentes tempos de espera, principalmente devido a maior complexidade e a maior demanda para algumas destas cirurgias.
Para manter o sigilo das informações, somente serão aceitas pesquisas pelo número do seu prontuário.
Caso não saiba o número do seu prontuário, é importante entrar em contato com o Ambulatório do Into para que o número seja fornecido.
É muito importante que você mantenha seu cadastro atualizado para que possa ser chamado para as diversas etapas de sua preparação para a cirurgia. Em caso de mudança de residência, sobrenome ou dados documentais, compareça à recepção principal do INTO trazendo cópias legíveis a serem alterados ((Identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, etc.) ou de telefone, podendo tal alteração ser realizada tanto na recepção principal quanto por meio de nosso Call Center: (21) 2134-5000. Caso a alteração do telefone seja realizada pelo Call Center, em seguida deverá ser feito contato com a secretária do centro ortopédico a qual você pertence.
A impossibilidade de contato para a chamada do paciente para qualquer uma das etapas do processo de preparação para a cirurgia gera grandes distúrbios na lista de espera. Aos pacientes não encontrados por telefone é enviada uma carta com aviso de recebimento (AR), que se não for respondida em 40 dias úteis, transfere o paciente para uma condição de “Não localizado” na lista de espera. Após o seu recadastramento ele pode retornar a lista na posição anterior a que estava. Devido a esta movimentação, as posições na lista podem variar para cima e para baixo. Isto é uma informação muito importante e você deve se lembrar disso sempre que consultar sua posição no site.
No final do ano de 2016, o Into passou a distribuir uma cartilha de orientações sobre a lista de espera e o processo de preparação para cirurgias, com a finalidade de esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao período que antecede a cirurgia. A cartilha está disponível para download no site clicando aqui.
Orientações:
1 - | Para saber sua posição na lista de espera, digite o número do seu prontuário no local indicado e a seguir clique no botão OK ou pressione a tecla ENTER. |
2 - | Aparecerá uma tela com o nome do Centro de Atendimento Ortopédico (CAE) com as suas respectivas sub-filas. Seu número do prontuário aparecerá destacado em vermelho mostrando sua posição na lista de espera. |
3 - |
Os pacientes serão chamados de acordo com sua posição na lista do CAE em ordem cronológica, por sub-filas e por sexo. |
4 - | Se ao digitar o seu número de prontuário aparecer a mensagem: |
Prontuário Inválido ou não cadastrado na lista de espera!
1 - | Você errou ao digitar o número de seu prontuário. Digite novamente. |
Prontuário Inativo!
Provavelmente você foi inativado na lista de espera por não ter mais indicação de cirurgia, por não desejar mais operar ou por ter faltado três vezes a qualquer uma das etapas de preparação para a cirurgia. Caso seja de seu interesse voltar a lista será necessário agendar uma nova consulta com um dos ortopedistas do CAE a que você está vinculado.
Paciente não localizado!
Foi impossível o contato com você via telefone e via carta, provavelmente por seus dados estarem desatualizados. Procure o Ambulatório do Into para recadastramento. Você voltará a sua posição anterior na lista de espera.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO TELEFONE (21) 2134-5000, PELO SITE: into.saude.gov.br/ouvidoria OU COMPAREÇA AO INTO, NO AMBULATÓRIO (Avenida Brasil, 500 - São Cristovão, Rio de Janeiro)


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