Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro de Trauma Adulto

Dr. Carlos Alexandre
Chefe do Centro de Trauma do Adulto

O atendimento de fraturas complexas é o maior desafio do ortopedista. No Into, nomeado á época de sua fundação de  “Hospital dos Acidentados” iniciou-se uma tradição, mantida até hoje, de atendimento e tratamento de fraturas de difícil solução pelo Centro de Trauma do Adulto, criado em 1996.

O centro conta atualmente com uma equipe multidisciplinar formada por ortopedistas,  enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e farmacêuticos e tem a missão  de oferecer um serviço de qualidade para os pacientes vítimas de traumas de difícil solução, provenientes de diversas localidades do estado e Brasil.

O CAE de Trauma do Adulto possui além de profissionais treinados e comprometidos, material especifico para o tratamento de fraturas complexas e sequelas provenientes destas fraturas.

A expertise deste centro está no tratamento das lesões complexas da pelve e acetábulo, decorrentes em sua grande maioria, do trauma de alta energia, resultante principalmente de acidentes automobilísticos e de quedas de grandes alturas. O centro tem enorme experiência tanto no trauma agudo como no envelhecido, o que o torna referência no tratamento destas graves lesões.

Os pacientes operados no CAE de Trauma do INTO continuam a ser acompanhados em ambulatório multidisciplinar no pós-operatório, para acompanhamento e avaliação do resultado funcional final do tratamento cirúrgico efetuado, suas consequências e benefícios para os pacientes.

Ortopedistas do Centro de Trauma Adulto

Dr. Carlos Alexandre (Chefe)
Dr. Flavio Ribeiro (Chefe Substituto)
Dr. Daniel Ramallo
Dr. Eduardo Fang
Dr. Eduardo Glasberg
Dr. Felipe Paiva 
Dr. Henrique Coutinho
Dr. João Matheus Guimarães
Dr. João Moller
Dr. Leonardo Rosa da Rocha
Dr. Marcelo Motta
Dr. Marcos Correia
Dr. Paulo Cesar Maiorano
Dr. Rafael Farias
Dr. Rafael Torres
Dra. Tatiana Jaber

 

Fim do conteúdo da página