Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fortalecer

O Programa FORTALECER é um programa de educação em saúde para prevenção de doenças crônicas, destinado ao público infantil.

Vem de encontro ao próprio significado da palavra ORTOPEDIA, formada de duas outras palavras: ORTO, que quer dizer reto e PEDIA, que quer dizer criança. ORTOPEDIA em seu conceito original descrevia uma ciência que se destinava a proporcionar o crescimento ideal, com músculos e ossos fortes e saudáveis. Sua representação era a árvore de Andry, retratada abaixo.


Para que o crescimento se dê de forma ideal, as crianças devem ser informadas sobre o que precisam fazer para cuidar bem do seu corpo e do seu pensamento também, porque pensamento vira ação. É como diz o primeiro mandamento do programa: “Alegria ilumina e cura”.

 

O FORTALECER disponibiliza informações importantes de como crescer forte e saudável, de forma lúdica, através de dez mandamentos.

Se a criança seguir os 10 mandamentos do programa com certeza terá uma viagem muito mais divertida até a idade adulta e a garantia de longevidade saudável. Pura prevenção.

Fortalecer

Fim do conteúdo da página