Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Estrutura Física
Início do conteúdo da página

Estrutura Física

Pioneirismo e qualidade no atendimento


O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), órgão do Ministério da Saúde, é centro de referência no pais para o tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade e para a reabilitação de patologias musculoesqueléticas a eles associadas. Segue uma trajetória inegável de avanços, comprovada pelos números e qualidade no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela estrutura que oferece.

As instalações do instituto abrangem uma área de 70 mil metros quadrados, com prédios construídos em um terreno anexo, de 15 mil metros quadrados, cedido ao Ministério da Saúde pela Companhia Docas do Rio de Janeiro. Sua localização é privilegiada, ocupando o prédio do antigo Jornal do Brasil, na Avenida Brasil, 500, na zona portuária, recentemente  revitalizada para a realização dos grandes eventos sediados na cidade.

O ambulatório do Into conta com 40 consultórios para atendimento de todas as especialidades ortopédicas e multidisciplinares, o que representa mais de 200 mil consultas por ano. A área de espera é um ambiente acolhedor, climatizado, espaçoso e informatizado, criado para garantir conforto para pacientes e acompanhantes.

A unidade de reabilitação com capacidade estimada de 60 mil atendimentos por ano, dispõe de uma área de dois mil metros quadrados, que inclui uma piscina para atendimentos hidroterápicos e uma equipe formada por fisiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais. Entre as propostas de atendimento da unidade está o tratamento integral do paciente desde o período pré-operatório até sua completa recuperação.

O complexo abriga ainda o Hospital-Dia, com 3 salas de cirurgia e 18 leitos de pos-operatório, destinado a pacientes submetidos a procedimentos mais simples e rápidos, que podem ser liberados no mesmo dia.

O Centro Cirúrgico do Into conta com 21 salas cirúrgicas, sendo duas equipadas com equipamentos de transmissão ao vivo via satélite. Essa tecnologia é utilizada no treinamento e educação continuada para profissionais da saúde, inclusive, por meio de ensino à distância.

A unidade de internação dispõe de 255 leitos distribuídos em três andares, 16 leitos de terapia intensiva para adultos, 4 de terapia intensiva pediátrica, 7 leitos de terapia semi-intensiva e 21 leitos de pós-operatório.


ESTRUTURA FÍSICA DO INTO

ÁREA

69.250 m2

LEITOS (Enfermaria)

255

LEITOS (UTI de adultos)

16

LEITOS (UTI pediátrica)

4

LEITOS ( pós-operatórios)

21

LEITOS (Hospital Dia)

18

SALAS DE CIRURGIA

21 (3HD)

CONSULTÓRIOS

40

Fim do conteúdo da página