Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Residência Médica

Os fundamentos do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do INTO consistem em: didática, treinamento em serviço e pesquisa.
Reuniões clínicas, grupos de estudo, seminários, workshops e aulas fazem parte das atividades didáticas as quais os residentes são imersos em nosso serviço.

Durante o treinamento em serviço, a abordagem ao paciente, a capacidade de diagnóstico, a avaliação crítica e a implementação da terapêutica adequada são os objetivos a serem alcançados. Sempre sob supervisão, nossos residentes desenvolvem suas habilidades clínicas e cirúrgicas participando ativamente em todas as áreas de Ortopedia e Traumatologia, com acesso a procedimentos de alta complexidade.

O estímulo à pesquisa ocorre diariamente através da diversidade de afecções do sistema músculo-esquelético com as quais os residentes têm contato. Além disso, o acesso aos laboratórios de Terapia Celular, Pesquisa Neuromuscular e Fisiologia do Esforço oferece a ligação entre as atividades assistenciais e a pesquisa.

Atualmente, nosso grupo de residentes é composto por médicos do Distrito Federal e de diversos Estados, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, entre outros.

Quadro de vagas

Ortopedia e Traumatologia

Programa de 03 anos com 15 vagas anuais.

Cirurgia da Mão

Programa de 02 anos com 02 vagas anuais. Como pré-requisito, exige residência médica em Ortopedia e Traumatologia ou Cirurgia Plástica.

O processo de seleção ocorre no último trimestre do ano através de provas escrita, oral e análise curricular. Ambos os programas são credenciados pelo MEC e com disponibilidade de bolsa.


O ingresso no Programa de residência é feito através de Concurso público, por meio de Edital publicado em vias eletrônica, impressa e no site do INTO.


Processo Seletivo:

 

 

Fim do conteúdo da página