Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Mestrado > O Programa
Início do conteúdo da página

O programa

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) oferece o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas ao Sistema Musculoesquelético, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação - CAPES. O mestrado tem por finalidade capacitar profissionais das áreas biológicas e da saúde, envolvidos com o diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com doenças do sistema locomotor.


São objetivos do curso:

  • Formar profissionais com capacidade de traduzir os resultados de suas pesquisas em mudanças na prática assistencial, influenciando criticamente a formulação de políticas públicas de saúde;
  • Gerar conhecimento, com foco no fortalecimento de ações em saúde, especialmente aquelas voltadas para o SUS;
  • Planejar e desenvolver uma atividade profissional mais coerente e comprometida com os avanços tecnológicos e com a qualidade da assistência na saúde;
  • Reconhecer o significado das atividades de pesquisa no universo de atuação dos profissionais e incorporar os resultados das pesquisas no seu trabalho profissional.


O processo seletivo ocorre uma vez por ano, entre os meses de maio e julho, e envolve provas, defesa de projeto e entrevista. O mestrado tem duração mínima de doze e máxima de vinte e quatro meses.

Fim do conteúdo da página