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Carta de Esclarecimento

Caro Paciente e/ou responsável; 



Com a finalidade de diminuir o tempo de espera nas listas para cirurgias, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO realiza sistematicamente revisões administrativas nas suas listas de espera.

O objetivo é localizar todos os pacientes e tomar ciência de seu estado atual, evidenciando pacientes que já tenham sido operados em outras unidades de saúde e que não desejem mais operar por terem apresentado melhora.

Nestas revisões administrativas um número enorme de pacientes não são localizados por telefone, mesmo após inúmeras tentativas. A estes pacientes são enviadas cartas com aviso de recebimento (AR), solicitando seu recadastramento na Ouvidoria: tel. 2134-5000 ou via e-mail institucional.

Os pacientes que não retornam para recadastramento no prazo de 40 dias úteis são incluídos temporariamente na categoria de “Não localizados”, de onde podem retornar assim que atualizarem sua situação cadastral junto à instituição.

Os pacientes nessa situação não são retirados da listas e continuam com seu número de prontuário e autorização de internação hospitalar antigos. Se em algum momento retornarem, serão recolocados na posição conforme sua data de inscrição na lista (emissão da autorização de internação hospitalar).

Essas medidas foram pensadas para diminuir o tempo de espera para cirurgias e proporcionar um atendimento de maior qualidade, mais eficiente e, sobretudo mais humano aos pacientes da instituição.

Os pacientes e seus familiares devem estar cientes de todo o processo de atualização das listas, sendo chamados a colaborar com ele através da atualização de seus dados sempre que houverem mudanças, sejam elas de domicilio ou de número de telefone.

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