Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Hemointo > Doação Autóloga
Início do conteúdo da página

Doação Autóloga

VOCÊ PODE DOAR SANGUE PARA SUA PRÓPRIA CIRURGIA



Por ser um Hospital de cirurgias ortopédicas eletivas, é possível uma programação para que o paciente doe sangue para sua própria cirurgia.
A doação Autóloga evita que a cirurgia seja adiada por falta de sangue. Qualquer pessoa a ser submetida a uma cirurgia programada pode ser candidata à doação autóloga.
Seu médico assistente ou o anestesista poderá encaminhá-lo ao HEMOINTO para avaliação com médico Hemoterapeuta.
Fale com seu médico sobre a Doação Autóloga e procure-nos!!!

O QUE É JANELA IMUNOLÓGICA?

A partir do momento em que nos expomos a um determinado agente infeccioso, existe sempre um período de tempo entre a exposição a esse agente e o surgimento de um resultado positivo nos exames laboratoriais que pesquisam especificamente a doença causada por esse agente. Esse período de tempo é chamado JANELA IMUNOLÓGICA.
Durante a janela imunológica, podemos já estar infectados por algum agente infeccioso, ou seja, ter alguma doença infecciosa, sem que o resultado dos nossos exames laboratoriais seja positivo. Se a doação de sangue ocorrer neste intervalo, ou seja, no período de janela imunológica, os testes realizados pelo banco de sangue terão resultado negativo e a bolsa de sangue será liberada para um paciente, que acabará sendo infectado por esse sangue.
Por este motivo é muito importante que o doador não omita nenhum fato questionado durante a entrevista, pois do contrário, ele será considerado apto para doação e o sangue transfundido poderá contaminar o paciente. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página