Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > INTO completa 50 anos com evento comemorativo para seus colaboradores
Início do conteúdo da página

INTO completa 50 anos com evento comemorativo para seus colaboradores

 Programação incluiu também lançamento do INTOCast.

 Uma programação especial marcou a comemoração dos 50 anos de fundação do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), celebrada nesta quinta-feira (28). Além do evento comemorativo, que reuniu centenas de colaboradores no auditório do Instituto, foi apresentada a exposição “INTO 50 anos: relatos de uma história”, trazendo marcos importantes da trajetória da instituição.

Durante a abertura do evento, a diretora-geral do INTO, Germana Bahr, destacou a importância de cada colaborador para as conquistas do Instituto, eleito pela terceira vez consecutiva pela revista norte-americana Newsweek como um dos melhores hospitais de ortopedia do mundo.

“São 50 anos de dedicação e empenho contínuos de todos os colaboradores para oferecer assistência de qualidade e humanizada, visando a melhoria na qualidade de vida da população”, ressaltou a diretora.

O evento contou ainda com uma cerimônia inter-religiosa, reunindo representantes de diferentes religiões que ressaltaram a transformação que o Instituto realiza na vida da população através de suas ações assistenciais.

O lançamento do INTOCast, um podcast que vai abordar temas relacionados à saúde ortopédica através de uma linguagem educativa e acessível, também fez parte das comemorações dos 50 anos. Com o primeiro episódio disponível em breve no canal de YouTube do Instituto, o projeto integra as ações do Instituto voltadas para a promoção da saúde e prevenção das doenças musculoesqueléticas.

“A prevenção em saúde é uma das missões do Instituto e um dos caminhos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, por isso é tão importante democratizar esse conteúdo entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a sociedade em geral”, destacou Germana Bahr.

A ocasião foi marcada ainda pela homenagem a ex-diretores e aos profissionais mais antigos da Instituição, que receberam placas de agradecimento e bótons especiais em reconhecimento aos anos de trabalho dedicados ao INTO.

A apresentação do coral “Ossos do Ofício”, formado por funcionários e pacientes do Instituto, encerrou o evento ao som da composição autoral criada em homenagem aos 50 anos.

Exposição que resgata a história

Fruto de uma parceria entre o INTO e o Centro Cultural do Ministério da Saúde, a exposição “INTO 50 anos: relatos de uma história” tem como objetivo promover o resgate histórico do Instituto através de uma viagem no tempo, reunindo fatos, datas e eventos marcantes, além dos depoimentos de funcionários e ex-funcionários.

“Resgatar e preservar a história do INTO é lembrar de todas as pessoas que construíram esse Instituto de referência não só na assistência como no ensino e na pesquisa em traumatologia e ortopedia no e para o SUS. Com os olhos na história e os pés no presente, vislumbramos o futuro que queremos para a instituição”, apontou a assessora da Coordenação de Projetos Especiais, Mariana Maciel.

 

28/10/2023

 

Fim do conteúdo da página