Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Fumantes submetidos a cirurgia eletiva do quadril apresentam maior taxa de infecção hospitalar e maior tempo de internação.
Início do conteúdo da página

Fumantes submetidos a cirurgia eletiva do quadril apresentam maior taxa de infecção hospitalar e maior tempo de internação.

 

Pacientes tabagistas levam mais tempo na recuperação da cirurgia de prótese total do quadril. A conclusão é dos pesquisadores do Centro de Cirurgia de Quadril, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), que avaliaram, entre 2016 e 2019, mais de 1,8 mil pacientes que realizaram o procedimento na unidade.

Entre os mais jovens, os tabagistas estiveram internados mais tempo, cerca de sete dias, enquanto os não fumantes permaneceram em recuperação durante 2 dias. No recorte entre os pacientes mais velhos, os fumantes com mais de 70 anos, levaram, em média, 21 dias para se recuperar do procedimento.

“O tabagismo é um grande vilão. O consumo de produtos oriundos do tabaco pode provocar não apenas problemas cardíacos e pulmonares, mas também levar a sérias complicações cirúrgicas e falhas de cicatrização. Observamos maior tempo de internação e maior incidência de infecção hospitalar entre os fumantes operados por nós ”, alerta o chefe do Centro de Cirurgia de Quadril do INTO, Lourenço Peixoto.

 

29/08/2022

 

Fim do conteúdo da página