Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Devoradores de Livros” premia menino que leu 102 histórias em 2018
Início do conteúdo da página

Devoradores de Livros” premia menino que leu 102 histórias em 2018

A Edição de 2019 do prêmio “Devoradores de Livros” coroou duas crianças com histórias dignas de serem publicadas.

imagem sem descrição.

Luiz Eduardo da Silva Viana, 8 anos, levou o prêmio de maior devorador em 2018. Foram mais de cem livros lidos no ano passado. Dudu, como costuma ser chamado, já é bastante conhecido nas redes sociais. Seu instagram conta com mais de mil seguidores. E o apoio desses amigos foi fundamental para Dudu ler tanto. O jovem pediu doações de obras através de suas redes sociais e foi atendido. Assim, os livros viraram companheiros inseparáveis do menino. Passaram a acompanhar Luiz Eduardo em casa, nos passeios e durante seu tratamento no Into.

Tanta obstinação trouxe resultados. Além da premiação, Dudu aprendeu novas palavras e sua imaginação alçou voo com as histórias que vivenciou.

A jovem Fernanda da Cunha Lacerda, 13 anos, também foi premiada por sua dedicação aos livros, tendo sido a segunda colocada em 2018.

PROGRAMA FORTALECER - A premiação “Devoradores de Livros” é fruto da parceria do Programa Fortalecer com o site 'Devoradores de Livros' e já se encontra em seu quinto ano. Através de seu portal, o site possibilita que pacientes pediátricos do Into leiam obras infanto-juvenis. O Programa Fortalecer tem por objetivo educar as crianças para que elas cresçam fortes e saudáveis. Os livros têm papel importante nesse processo.

A leitura aprimora o vocabulário e a capacidade de interpretação nas crianças, como reforça Germana Bahr. "Uma criança que lê raciocina mais rápido e aprende com mais facilidade".

Fim do conteúdo da página