Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Natal das crianças do Into
Início do conteúdo da página

Natal das crianças do Into

Instituto promove a tradicional festa de final de ano da Pediatria

imagem sem descrição.

“Natal das diferenças: gente diferente faz o mundo melhor”, esse foi o tema desse ano da tradicional festa de natal infantil dos pacientes do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), que aconteceu nesta terça-feira, 11/12.

A confraternização, que já acontece há doze anos, é totalmente custeada pelos próprios funcionários do Instituto através da realização de um bazar.

O bazar faz parte do Programa Fortalecer, pelo qual o Into já beneficiou várias crianças internadas ou em tratamento na Instituição. Os pequenos pacientes participam de atividades lúdicas, como contação de histórias e brincadeiras. O Fortalecer ainda apresenta aos pacientes pediátricos e suas famílias informações básicas de como viver com saúde no presente e garantir longevidade e qualidade de vida no futuro.

A idealizadora do programa Fortalecer, a pediatra Germana Bahr, abriu a festa afirmando estar muito feliz e ressaltando que o objetivo é proporcionar bem-estar aos pacientes além da assistência médica. “Esse é um momento que aguardo ansiosamente, fico muito feliz em ver vocês felizes”, concluiu ela. 

Para Agatha Cristine, mãe da pequena Carolina Vitória, que está em tratamento no Into há um ano, esse é um momento muito feliz e especial para as crianças. “É a primeira vez que estamos participando da festa e está tudo tão lindo, estou adorando”, disse ela.

Vitor Gabriel, de seis anos, que foi o primeiro paciente do Instituto a receber uma prótese de mão, também esteve presente na confraternização. “Estou me divertindo muito”, contou ele aos risos elegendo como melhor parte da festa o show de mágica. Adeilza Martins, mãe do Vitor, que o acompanhava no evento, disse ser agradecida ao Into por todo trabalho realizado. “Além de todo trabalho maravilhoso que já é feito aqui, ainda ganhamos essa festa, é demais.”

A professora Denise, mãe do Theodoro, de doze anos, que também recebeu uma prótese de mão, confessa que ficou surpresa com a beleza da festa. “Tudo muito lindo. Eles nos ofereceram um dia maravilhoso”, comentou ela.

O evento contou com a presença do Dream Team da Turma do Passinho e do elenco da novela Malhação, que conversaram com as crianças e tiraram muitas fotos. Ainda teve atividades como: apresentação do Mágico Janjão; Teatro Faz Assim: com a peça Toy Story; a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes. As crianças também puderam se divertir com maquiagem artística e foto biruta.

Fim do conteúdo da página