Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > HemoInto realiza campanha de doação de sangue
Início do conteúdo da página

HemoInto realiza campanha de doação de sangue

A ação comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue



O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) ganhou um importante reforço na manhã desta sexta-feira, dia 23, quando um grupo de alunos do Colégio Estadual Aydano de Almeida, de Nilópolisfizeram doação de sangue em benefício dos pacientes atendidos no hospital. O Into é referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade e atende pacientes de todo o país.

Para garantir e reforçar seus estoques, o HemoInto, banco de coleta e processamento de sangue do Instituto, realizará de 26 a 30 de novembro, uma campanha de doação para sensibilizar a população sobre a importância do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. 

A campanha tem como objetivo aumentar o número de doadores para a manutenção dos estoques do Into e, ainda, sensibilizar os jovens sobre a importância de ser um voluntário.

Com apenas 16 anos, a aluna Marcelly Neiva, que está doando sangue pela primeira vez, afirmou que decidiu torna-se doadora porque existem muitas pessoas que necessitam, urgentemente, desse ato de solidariedade. Ela explicou ainda a importância de ser uma doadora de sangue. “Com esse pequeno ato, você pode salvar muitas pessoas que necessitam dessa ajuda”. 

Já o aluno Pedro Henrique Ferrari, também de 16 anos, se juntou aos demais colegas para aumentar essa corrente do bem. “Eu recomendaria para todos doar sangue, porque além de ser muito bonito, não custa nada”, disse o adolescente ressaltando que, “o fato de se prontificar a ajudar outras pessoas, pessoas que não conhece, é uma atitude muito nobre”, finalizou ele.

O HemoInto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na sede do Into, na Avenida Brasil, 500, 1º andar, bairro de São Cristóvão, no Riode Janeiro. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2134-5067 e 2134-5289.

Fim do conteúdo da página