Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > “Devoradores de Livros” premia paciente infantil de Pernambuco
Início do conteúdo da página

“Devoradores de Livros” premia paciente infantil de Pernambuco

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 16h00

O prêmio “Devoradores de Livros” foi entregue, no dia 07/03, à paciente infantil Lauana Fernanda, que leu trinta livros ao longo dos doze meses de 2017.

A pequena leitora, que tem 8 anos, mora em Garanhuns e é paciente do centro da Coluna no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, elegeu O Menino Maluquinho como seu livro predileto. “Cheguei a ler duas vezes”, conta.

O interesse pela leitura começou cedo na vida da jovem pernambucana. A relação com textos sempre foi próxima, afirma sua mãe Fernanda. “Minha filha sempre teve muito prazer em ler. Dizia que gostava de português, não de matemática”.

Para o resto do ano, Lauana não tem dúvidas em revelar seus planos. “Ler muito”.

A premiação “Devoradores de Livros” chega em 2018 à quarta edição. Concebida pelo Programa Fortalecer, é realizada em parceria com o site Devoradores de Livros (www.devoradoresdelivros.com.br).

Desde o primeiro evento, em 2015, se destaca como um estímulo a mais para a prática de leitura entre crianças e jovens internados no Into, muitos dos quais tiveram acesso ao primeiro livro durante a internação.


Jessica Fonseca, criadora do site Devoradores de Livros, Lauana e a pediatra Germana Bahr, idealizadora do Programa Fortalecer.


Programa Fortalecer


O Programa Fortalecer, idealizado pela pediatra Germana Bahr, promove desde 2013 hábitos saudáveis e práticas educativas para crianças e jovens pacientes ortopédicos do Into. O objetivo é possibilitar um crescimento forte e saudável.

Por atuar junto a este público diferenciado, o programa aborda aspectos físicos, sociais e psicológicos na busca da criação de uma cultura de saúde nas crianças e suas famílias.

Assuntos como higiene, boa alimentação e necessidade da prática de exercícios físicos regulares são apresentados de forma lúdica, através de personagens que integram a “Turma do Valente”. Estes personagens se comunicam com as crianças através de filmes, cartilhas, filmes em 3D e um site interativo, além das mídias sociais.

Para saber mais informações sobre o Programa Fortalecer, acesse o site: https://fortalecer.into.saude.gov.br/

 

Fim do conteúdo da página