Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Natal do Into

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h18

Instituto realiza a tradicional festa de final de ano da Pediatria na terça-feira (05/12)

A festa de Natal das crianças em tratamento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio de Janeiro, ocorre na próxima terça-feira (05/12) com surpresas artísticas para a criançada. A realização de um evento beneficente (Bazar do Valente) com venda de itens seminovos a preços acessíveis, no último dia 09/11, resultou na obtenção dos recursos necessários para a comemoração, que serão totalmente revertidos para a já tradicional celebração de final de ano da Pediatria.


“Natal Valente - Por um Mundo Melhor” é o tema da festa deste ano. A idealizadora do programa Fortalecer do Into e da festa de Natal, a pediatra Germana Bahr, conta que novidades não vão faltar. “Com a arrecadação do bazar, conseguimos planejar várias atividades. Cada criança irá receber uma muda de árvore para plantar no jardim do Into e um regador. Ela vai poder dar seu nome à árvore e acompanhar seu  crescimento pelo Facebook”, empolga-se.


Neste ano, 'gratidão' e 'gentileza' são as palavras mágicas do evento. As crianças em tratamento na unidade, referência nacional em média e alta complexidade, vão escrever o significado desses termos e, no final do evento, serão premiadas as melhores definições que derem. 


DOS SONHOS - Além do plantio de árvores, estão previstas atividades como: apresentações de teatro e do "Dream Team do Passinho", grupo formado em 2013 e influenciado pelo movimento do passinho e hip hop. Eles se apresentaram ao final da Paralimpíada, no ano passado, no Riode Janeiro. Estão confirmados também o mágico Janjão e o coral das crianças do Into.


A inspiração para o tema da festa foi do movimento iniciado em setembro, o Believe Earth, o qual difunde que pequenas ações podem resultar em grandes mudanças para o bem do planeta. No final da festa do Into, Papai Noel deve aparecer para a entrega dos presentes, todos doações aos pequenos pacientes.
 
Serviço: A festa ocorre no dia 05/12, das 13h às 17h, no foyer do 2º andar do Into (na Avenida Brasil, 500, bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro).


 

Texto: Juliana Castro (supervisão de Géssica Trindade)

Fim do conteúdo da página