Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Lançamento: Ortopedia e Traumatologia
Início do conteúdo da página

Lançamento: Ortopedia e Traumatologia

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 09h42

Livro que conta com a colaboração de profissionais do Into será lançado na próxima quinta-feira (16/11)

Profissionais do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) idealizaram e colaboraram no livro 'Ortopedia e Traumatologia', que será lançado no 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT), nesta quinta-feira (16/11), em Goiânia (GO). A obra trata do tema em sua complexidade e especificidade em 21 diferentes seções, escritas por mais de 200 profissionais da área.

A obra é fruto de uma parceria entre o Into e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-FMUSP), com apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A edição ficou por conta de Geraldo Motta, chefe da Divisão de Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Especializada do Into; e Tarcísio Barros, professor titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Os dois já foram presidentes da SBOT. Motta também já dirigiu o Into.

"O livro é um tratado de Medicina feito para todos os profissionais da área. É algo muito importante que o Into esteja inserido em um projeto dessa magnitude", ressalta Motta. Além dele, mais 30 profissionais do Into também colaboraram nos capítulos do livro, que tem 1.896 páginas, 2.167 fotografias e figuras, e demorou dois anos para ser escrito.

Texto: Gabriela Morgado (supervisão de Géssica Trindade)

Fim do conteúdo da página