Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Doações para o Bazar do Valente ocorrem até 27/10
Início do conteúdo da página

Doações para o Bazar do Valente ocorrem até 27/10

Arrecadações do evento beneficente serão destinadas à festa de Natal da Pediatria do Into

Está chegando a segunda edição do bazar beneficente da Turma do Valente 2017, do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), no Rio de Janeiro. As doações para o evento ocorrem até esta sexta-feira (27/10). Já o bazar será no dia 09/11, das 8h às 13h, no foyer do segundo andar do Into. O objetivo é arrecadar recursos para a festa de Natal das crianças em tratamento no instituto, a realização de atividades recreativas e a compra de presentes.

O Valente é o personagem símbolo das crianças do Into. Faz parte do Programa Fortalecer, que auxilia pacientes e familiares a ter uma melhor qualidade de vida. Toda a arrecadação será destinada à festa de Natal da Pediatria, que está previamente programada para o dia 05/12. Este ano, o tema será: “O sonho de um mundo melhor – cuidar para transformar”, em homenagem à terra e ao meio ambiente.

O instituto está recebendo doações de roupas, sapatos e brinquedos em boas condições de uso, que serão vendidos a um valor acessível durante o bazar. Assim, quem doa vai ajudar a tornar o fim de ano mais feliz para os pacientes. E quem compra no bazar vai conseguir produtos em ótima qualidade e por um preço muito inferior ao de mercado.
Segundo a idealizadora do projeto, Germana Bahr, a ideia para essa festa está alinhada às iniciativas do Believe Earth - movimento lançado este ano durante a abertura do Rock In Rio, que difunde o poder de pequenos e grandes gestos em busca de um futuro mais sustentável.

“O movimento Believe Earth nos inspirou porque instiga não só o cuidado com a natureza, mas com nós mesmos, com os outros, e valoriza as relações de empatia e respeito”, diz Germana. As doações podem ser feitas por telefone ou presencialmente.

Serviço:

O bazar é aberto ao público em geral e ocorre no dia 09/11, das 8h às 13h, no foyer do segundo andar do Into (Avenida Brasil, 500, bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro). Informações sobre as doações podem ser obtidas no telefone: (21) 2134-5538

 

Por Juliana Castro (supervisão de Géssica Trindade), Ascom/RJ

Atendimento à imprensa

(21) 3985-7444 / 7475

Fim do conteúdo da página