Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Conheça a Consulta Pública nº 29
Início do conteúdo da página

Conheça a Consulta Pública nº 29

Saiba mais sobre Fratura do Colo do Fêmur no Idoso

Conheça a Consulta Pública nº 29 – Proposta de elaboração de Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Fratura do Colo do Fêmur no Idoso por fragilidade.

O Into desenvolveu vídeos educativos e uma cartilha capitaneada por uma equipe multiprofissional com o intuito de orientar os pacientes e seus familiares sobre os cuidados pós-cirúrgicos, buscando a redução de possíveis complicações.

Embasado na experiência da interdisciplinaridade institucional e a transversalidades de saberes, surgiu à possibilidade de ampliar a discussão com a sociedade a respeito das boas práticas a respeito dos cuidados e fragilidades da fratura do colo do fêmur no idoso. Após muitas idas e vindas, inúmeras reuniões e valiosas discussões, em Brasília, o assunto virou Consulta Pública.

O que é uma Consulta Pública?

Consulta Pública é um mecanismo de publicidade e transparência utilizado pela Administração Pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema. Esse mecanismo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.

A CONITEC – Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS disponibiliza suas recomendações em consulta pública. Veja na integra a proposta do Into no endereço:

http://conitec.gov.br/consultas-publicas

Fim do conteúdo da página