Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Semana de Enfermagem e 1ª Jornada Científica de Enfermagem do Into
Início do conteúdo da página

Semana de Enfermagem e 1ª Jornada Científica de Enfermagem do Into

Nos eventos, foram apresentados trabalhos científicos e apresentada a reorganização do Serviço de Educação Continuada

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) realizou a sua Semana de Enfermagem com o tema “Boas Práticas de Enfermagem, Construindo Saberes”, e, simultaneamente, a 1ª Jornada Científica de Enfermagem. Nos eventos paralelos, nos dias 18 e 19 de maio, houve a apresentação de trabalhos científicos. Entre as ações expostas, está a reorganização do Serviço de Educação Continuada. 

Esse serviço é responsável por manter a equipe de enfermagem em constante processo educativo, aperfeiçoando suas habilidades para a prestação de uma assistência de qualidade ao paciente traumato-ortopédico. “Reformulamos o setor de Educação Continuada para atender às novas demandas dentro da unidade”, explica Érica Ramos, chefe substituta de Enfermagem e uma das organizadoras do evento. “Assim, cada setor, como CTI, pediatria, internação, por exemplo, passam a ter um enfermeiro referência da Educação Continuada, atendendo às demandas dos setores e em total sintonia com as chefias e a direção de enfermagem”. 

O evento foi organizado por uma comissão multidisciplinar de enfermagem e as atividades, abertas para representantes de outros hospitais e para médicos participarem. Luciana Carvalho, enfermeira da Área de Qualidade do Into, ressalta: “O mais importante é a troca de experiências entre os profissionais e mostrar os serviços prestados no Into”. A enfermeira Anna Cristina de Freitas, chefe da Divisão de Enfermagem, reforça: “Queremos motivar as boas práticas dentro do cotidiano do hospital, prestando sempre uma assistência segura e de qualidade, praticando a boa enfermagem”. 

Texto: Juliana Castro (supervisão de Géssica Trindade)

Fim do conteúdo da página