Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Novo fornecedor de exames laboratoriais
Início do conteúdo da página

Novo fornecedor de exames laboratoriais

Saiba mais sobre a mudança no fornecimento de serviços laboratoriais no Into

No dia 16/02/2017, após, aproximadamente, 06 anos e 09 meses, de prestação de serviços de laboratório a este Instituto pela empresa Labclim Diagnósticos Laboratoriais Ltda., em razão dos contratos n° 19/2010 e 20/2015, este Diretor, tendo em vista a descontinuidade ocorrida na referida prestação dos serviços e consubstanciada nas notificações exaradas pela fiscalização do contrato, providenciou a autuação de processo emergencial para contratação de nova empresa.

 

Privilegiando a ampla concorrência, foram publicados 02 (dois) Chamamentos Públicos nos autos do processo emergencial, tendo ambos restados frustrados.

 

Sendo assim, imperiosa a realização de uma escolha discricionária por parte desta Gestão, tendo sido escolhida a empresa Cientificalab Produtos Laboratoriais e Sistemas Ltda., após aprovação pela Consultoria Jurídica da união- CJU/RJ, empresa esta reconhecida por ser uma das maiores referências em medicina diagnóstica no mercado de atendimento ao setor público, empresa apta e disposta a realização da prestação do serviço de coleta e análise de amostras de laboratório nas condições estabelecidas no Termo de referência deste Into e em conformidade com a melhor doutrina e jurisprudência do TCU, tendo dado início as suas atividades no dia 30/03/2017, encontrando-se o serviço, desta forma, normalizado.

 

A Científica Produtos Laboratoriais e Sistemas Ltda. – CientíficaLab, possui seus processos de trabalho certificados através da obtenção do Certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que garante a segurança e a qualidade nos serviços de atendimento prestados, aliando experiência e qualidade o que corrobora com as iniciativas assistenciais no INTO.

 

Ressalto, por fim, que estaremos programando, para data próxima, mutirões para realização de exames pré-operatórios, objetivando a preparação de novos pacientes para cirurgia, atendendo, desta forma, aos objetivos, Princípios e Diretrizes do SUS.

 

CHRISTIANO CINELLI DE FIGUEIREDO

Diretor Geral

Fim do conteúdo da página