Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Turma do Valente mobiliza bazar beneficente para crianças do Into
Início do conteúdo da página

Turma do Valente mobiliza bazar beneficente para crianças do Into

Iniciativa arrecada recursos para as ações do Programa Fortalecer, que estimula a vida saudável entre os pequenos pacientes e seus familiares

O Bazar do Valente, personagem infantil que se tornou o símbolo dos pequenos pacientes do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio de Janeiro, movimenta o foyer do segundo andar do prédio nesta quinta-feira (23/03). O projeto faz parte do Programa Fortalecer, criado em 2013, com o objetivo de educar meninos, meninas e seus familiares a ter uma vida mais saudável, estimulando a educação alimentar, física e cognitiva das crianças. 

Esta é a quinta edição do bazar beneficente. O evento mobiliza equipes de voluntários na organização dos estandes, venda e recepção dos visitantes. Todo o recurso arrecadado é aplicado nos projetos do programa. Um exemplo é a Festa de Natal da Pediatria, em que os presentes comprados para crianças internadas ou em tratamento são custeados pelo bazar.  

Para ajudar, é possível doar roupas, calçados, brinquedos, acessórios, entre outros. Só é preciso que estejam em boas condições de uso. Pode ser aquela blusa ou bolsa seminova que não se usa mais ou o brinquedinho esquecido no canto da sala. Todo o material doado é vendido por um preço acessível aos visitantes. 

Germana Bahr, coordenadora de Planejamento do Into e idealizadora do Programa Fortalecer, prevê que outros projetos possam sair do papel este ano com a arrecadação das vendas. Entre os planos, estão uma Corrida da Família no Aterro do Flamengo e a reforma do site do projeto (https://fortalecer.into.saude.gov.br).  

“Em um cenário de expectativas e de incertezas, o bazar é uma forma criativa de mobilizar as pessoas em prol de um benefício mútuo. Quem doa se sente bem, a equipe que trabalha no evento se diverte e quem compra fica muito feliz em levar coisas lindas e em ótimo estado para casa”, ressalta Germana.  

Serviço

O bazar é aberto ao público em geral e ocorre nesta quinta-feira, das 8h às 12h, no foyer do segundo andar do Into (Avenida Brasil, 500, bairro São Cristóvão, Rio de Janeiro). 

Texto: Juliana Castro (supervisão de Géssica Trindade)

 

Fim do conteúdo da página