Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > HemoInto lança campanha de doação de sangue no Natal
Início do conteúdo da página

HemoInto lança campanha de doação de sangue no Natal

Queda do número de doadores no final do ano suscitou a iniciativa.

 

O Banco de Sangue do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (HemoInto) organizou uma campanha de Natal e Ano Novo para evitar que a redução de doadores coloque em risco a realização de cirurgias eletivas ali previstas. Com o slogan 'Doe Sangue - Muitas pessoas aguardam por esse presente de Natal', o Into pretende retornar de imediato à média de 50 doações semanais. Nos últimos dias, as doações caíram a 10% desse total.

 

Atualmente, a instituição realiza 50 cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade por dia - um recorde - e aproximadamente 10% desses procedimentos acaba exigindo transfusões. A coordenadora do HemoInto, Fernanda Azevedo Silva, reforça que hoje são necessárias doações de todos os tipos de sangue para manter o bom funcionamento assistencial.

 

SERVIÇO - O HemoInto funciona no prédio do Into, na Avenida Brasil,  nº 500, bairro São Cristovão, no Rio de Janeiro/RJ. As doações de sangue podem ser realizadas de segundas a quintas-feiras, das 8h às 15h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h. Para doar sangue, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, ter entre 16* e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde.

 

* Obs.: Candidatos com 16 e 17 anos devem portar autorização do responsável.

Fim do conteúdo da página