Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Bazar no Into angaria fundos para festa de Natal dos pequenos pacientes
Início do conteúdo da página

Bazar no Into angaria fundos para festa de Natal dos pequenos pacientes

Referência no Sistema Único de Saúde (SUS) no tratamento de alta complexidade em ortopedia, o Instituto realiza atividades de apoio à Olimpíada.

 

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), órgão do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, abre as portas nesta quinta-feira (05/11) para um bazar beneficente que arrecadará fundos pra a Festa de Natal da Pediatria, prevista para dezembro. Calçados, brinquedos, roupas e acessórios, tudo oriundo de doações, serão colocados à venda a preços atrativos. O bazar ocorre no foyer do 2º andar do prédio, das 9h às 16h. É aberto ao público que quiser participar. Diariamente, cerca de 10 mil pessoas já circulam pelo Into, entre pacientes, acompanhantes, visitantes, fornecedores e corpo funcional.

 

O bazar faz parte do programa Fortalecer, pelo qual o Into já beneficiou pelo menos 800 crianças internadas ou em tratamento na instituição com sérios problemas ortopédicos e motores. Os pequenos pacientes participam de atividades lúdicas, como contação de histórias e brincadeiras. Inovador no atendimento a crianças internadas ou que aguardam suas consultas pré e pós-cirúrgicas nos ambulatórios do Into, o Fortalecer ainda apresenta aos pacientes pediátricos e suas famílias informações básicas de como viver com saúde no presente e garantir longevidade e qualidade de vida no futuro.

 

“Um dos objetivos estratégicos do Instituto é promover ações de prevenção de doenças ortopédicas e, para isso temos que sair da zona de conforto em busca do público ávido por informação”, ressalta a coordenadora de Planejamento do Into, Germana Bahr, que idealizou o programa Fortalecer e organiza as atividades infanto-juvenis de apoio do Instituto à Olimpíada do Rio. Criado em 2013, o programa é estruturado em 10 mandamentos e utiliza personagens infantis para comunicar conceitos de boa higiene, alimentação adequada e importância da prática esportiva. Também trabalha assuntos como: respeito à diversidade, inclusão e superação, já que muitos dos pacientes infantis apresentam doenças ortopédicas graves.

 

A festa de Natal da Pediatria do Into, para a qual a renda do bazar reverte, está marcada para o dia 8 de dezembro e reunirá ex-pacientes do Instituto que são medalhistas do último Parapan de Toronto, no Canadá, ocorrido este ano.

 

SERVIÇO – O bazar do Into ocorre nesta quinta-feira (05/11), das 9h às 16h, na sede da instituição (Avenida Brasil, 500, bairro São Cristovão, Rio de Janeiro). É aberto ao público que quiser participar.

Fim do conteúdo da página