Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Natal Olímpico do Into reúne pequenos pacientes e paratletas
Início do conteúdo da página

Natal Olímpico do Into reúne pequenos pacientes e paratletas

Festa natalina da instituição, referência nacional no tratamento ortopédico de alta complexidade no SUS, ocorre no dia 08/12 com a presença de medalhistas e mascotes dos Jogos Olímpicos, Tom e Vinicius.

 

Já tradicional a cada Natal, a festa do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), órgão do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, será na terça-feira (08/12) inteiramente com a temática olímpica. Tanto que os dois mascotes dos Jogos Olímpicos, Tom e Vinicius, serão algumas das atrações, juntamente com a nadadora Camille Rodrigues, medalha de ouro nos 400m livre no último Parapan, em Toronto, no Canadá. Quando criança, Camille foi paciente do Into. Caio de Carvalho, paratleta na modalidade de canoagem, também participa.

“É um prazer participar dessa linda festa, que traz esperança de felicidade às crianças. Já vivi essa sensação de ser paciente do Into. Foram seis anos de tratamento, com muito carinho e amor dos profissionais desse lugar de esperança de uma vida melhor!”, conta Camille, entusiasmada.

Aproximadamente cem pequenos pacientes do Into com sérios problemas ortopédicos, como malformações ou amputações, serão as estrelas da festa. No dia do evento, das 13h às 17h, eles assistirão a apresentações de mágica, teatro e de dança, e da escola de samba mirim da Grande Rio, a Pimpolhos. “O que mais me impressionou foi a vontade e a alegria das nossas crianças e dos pais em participar. A adesão foi 100% imediata, todos ficaram muito felizes”, empolga-se Fábio França, produtor cultural da Pimpolhos.

A organizadora do Natal Olímpico e coordenadora de Planejamento do Into, Germana Bahr, ressalta que o evento teve recursos angariados em um bazar realizado com doações do próprio corpo funcional do Instituto. “É recompensador perceber nas nossas crianças os efeitos do programa Fortalecer, criado aqui no Into. Aqui elas aprendem a importância da prática esportiva e da boa alimentação como forma de prevenção das doenças. Aprendem também que alegria é fundamental para a saúde. E nossa festa de Natal é pura alegria!”, conta ela.

O programa Fortalecer foi criado há dois anos e possibilita, com atividades lúdicas como a contação de histórias, a difusão de conhecimentos para a promoção da saúde. Seu público-alvo são as crianças internadas e/ou tratadas no Into. Nesse período, já beneficiou 800 crianças.

Assessoria de imprensa
(21) 2134-5145

Fim do conteúdo da página