Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Elsevier lança livro referência mundial em cirurgias do joelho
Início do conteúdo da página

Elsevier lança livro referência mundial em cirurgias do joelho

Publicado: Terça, 06 de Janeiro de 2015, 15h23

Obra tem a chancela da Sociedade de Cirurgia Joelho e a revisão de especialistas do Into

A Editora Elsevier lança Insall&Scott: Cirurgia do Joelho (5ª edição), primeira publicação aprovada pela norte-americana KneeSociety  e, no Brasil, chancelada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, que assina a revisão científica da tradução com a participação de especialistas em joelho brasileiros de vários estados. Entre os convidados, três cirurgiões são do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad: Naasson Cavanellas (diretor hospitalar e chefe do Centro de Cirurgia de Joelho), Hugo Cobra (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho) e Idemar Monteiro da Palma.

Com cerca de 3.500 imagens, o livro é assinado pelo cirurgião e especialista em medicina esportiva ortopédica, Dr. W. Norman Scott, e pelo ortopedista Dr. Giles Scuderi. Eles conduziram uma equipe de 280 especialistas, responsáveis pelos estudos científicos básicos e clínicos das cirurgias do joelho e pelas informações relevantes mais recentes na área. Nesta edição foram incluídas 14 seções e 153 capítulos sobre ciências básicas, anatomia, técnicas cirúrgicas e modelos de prótese.  As fotografias intraoperatórias de alta qualidade, os desenhos e as tabelas fazem da obra ainda mais atraente para que o profissional aprenda a dominar as técnicas passo a passo.

Um glossário de próteses em inglês, atualizado a cada três meses, está disponível como conteúdo complementar na plataforma multimídia da Elsevier www.expertconsult.com. São aproximadamente 200 vídeos com procedimentos de recuperação da cartilagem, cirurgia de menisco, reconstrução ligamentar, recuperação de tumores, além da apresentação de simpósios internacionais com mesas-redondas sobre múltiplos temas e participação de diversos especialistas do mundo todo fazem parte do material on-line.

Entre os muitos assuntos abordados no livro estão: biomecânica, imagens no diagnóstico e cirurgias, tratamento do joelho na criança, tratamento não operatório da artrite do joelho, opções terapêuticas para cartilagem articular, ressecção ou reparo do menisco, reconstruções ligamentares, substituição total ou parcial do joelho e tratamento cirúrgico de tumores na articulação. Considerações sobre pacientes com stent, recomendações atuais sobre profilaxia de trombose venosa e complicações no pós-operatório também integram o livro. Os interessados podem ler e baixar alguns trechos do livro acessando: http://bit.ly/137kgFa.

Fim do conteúdo da página