Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Into recebe a imagem de São Sebastião
Início do conteúdo da página

Into recebe a imagem de São Sebastião

Publicado: Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 14h56

Cardeal Dom Orani João Tempesta realiza cerimônia religiosa e visita pacientes internados na enfermaria

 

Como parte das homenagens a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) recebeu a imagem do santo em cerimônia religiosa realizada no auditório, na manhã desta quarta-feira (14/01), pelo cardeal e arcebispo dom Orani João Tempesta, que também percorreu enfermarias para visitar pacientes internados.

É o terceiro ano consecutivo que o Into integra a programação da Trezena de São Sebastião, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, antes da festa do padroeiro, celebrada no dia 20 de janeiro. “É uma honra muito grande para nós receber o cardeal e arcebispo aqui no Into. A mensagem que ele traz é de esperança aos nossos pacientes. Sabemos o quanto eles sofrem devido às lesões ortopédicas, ficando limitados ao leito, declarou diretor do Instituto, João Matheus Guimarães.

Coroinha da Igreja de Santo Afonso, na Tijuca, o paciente Vinícius de Souza, 14 anos, ficou bastante emocionado com a visita do arcebispo. “É uma benção enorme. Eu não esperava por isso. Estou feliz e alegre e, ao mesmo tempo, um pouco nervoso por causa da cirurgia de quadril que farei amanhã”, contou o menino acompanhado da mãe na enfermaria pediátrica.

O cortejo religioso foi recebido por representantes da Direção, da Área de Desenvolvimento de Políticas de Humanização do Instituto e do Comitê de Reconforto Espiritual e Religioso (CRER). O serviço de atendimento espiritual é destinado a pacientes internados com visitas periódicas de voluntários de diversas religiões.

Dom Orani destacou a importância desse trabalho realizado pelos voluntários. “Hoje com a humanização nos hospitais, além da parte técnica e da capacitação dos profissionais, vemos a importância da presença da família e de pessoas que ajudam na sua própria religião. O Crer tem essa missão de respeito à diversidade religiosa, cada um na sua fé religiosa, ajudando o paciente nesse momento de internação e cirurgia. Ver o homem como um todo e não apenas uma parte física”.

O arcebispo disse ainda que visitou diversos lugares durante a trezena e que está havendo uma grande abertura e acolhimento feliz pelas pessoas. “Está na base de fundação da cidade. São Sebastião está presente no coração do carioca e ele é um exemplo de firmeza, coragem e ânimo para todos”.

Fim do conteúdo da página