Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Into ganha selo "Organização Parceira do Transplante"
Início do conteúdo da página

Into ganha selo "Organização Parceira do Transplante"

Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 11h38

Certificação foi concedida pelo Ministério da Saúde pelos serviços prestados no processo de doação e transplante de tecidos


Principal centro de captação de tecidos musculoesqueléticos do país, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) foi certificado com o selo “Organização Parceira do Transplante”, concedido pelo Ministério da Saúde a instituições e entidades que promovem e auxiliam no processo de doação, captação e transplante de órgãos, tecidos e células no Brasil.

O selo “Organização Parceria do Transplante” foi instituído pela portaria nº 2.062, de 21 de outubro de 2009, para certificar entidades sociais, não-governamentais e empresas que apoiam, incentivam e atuam, em parceria com o Ministério da Saúde ou com as secretarias de Saúde, no processo de doação e transplante, além de atestar que a organização colabora com o desenvolvimento do sistema de transplantes no Brasil.

Entre os critérios destacados para a certificação, destacam-se o desenvolvimento de ações destinadas à qualificação do processo doação e transplantes de órgãos, tecidos e células no Brasil; o incentivo e o esclarecimento à população para a doação; a formação de profissionais de saúde na área de doação e transplantes de órgãos; e a elaboração e condução de projetos para qualificação do processo doação e transplante.

O selo tem validade de três anos e pode ser renovado a qualquer momento. As indicações ou candidaturas ao recebimento do selo devem ser enviadas, com justificativas, ao Sistema Nacional de Transplante, através do email:  snt@saude.gov.br.

Fim do conteúdo da página