Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Semana da Acreditação Hospitalar
Início do conteúdo da página

Semana da Acreditação Hospitalar

Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 15h31

Into recebe avaliadores com o objetivo de renovar certificação internacional de qualidade e segurança

 

Até a próxima sexta-feira (27/02), o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) recebe a visita de representantes do Consórcio Brasileiro de Acreditação/Joint Comission International com o objetivo de renovar a certificação internacional de qualidade e segurança concedida pelas entidades após comprovarem iniciativas de melhorias do cuidado ao paciente do Sistema Único de Saúde.

O Into já conquistou três certificações internacionais e busca a quarta acreditação hospitalar. Com avaliação bastante criteriosa, os especialistas terão agenda intensa durante toda a semana com encontros, reuniões e visitas às instalações que iniciaram nesta segunda-feira (23/02). O programa inclui o rastreamento de pacientes e o acompanhamento de processos de internação, atendimento ambulatorial e de controle e segurança nas cirurgias, entre outros.

A avaliação também levará em conta ações continuadas implementadas pelo Instituto no último biênio 2012/2014. Nesse período, foram realizados 21  mutirões de cirurgias e o recadastramento e a revisão assistencial de milhares de pacientes da fila; o software foi modernizado para melhorar o sistema de cadastro; diversas campanhas de prevenção à saúde foram realizadas; a área de ensino e pesquisa foi ampliada com a criação de novo laboratório e cursos de aperfeiçoamento profissional, entre outras iniciativas.

Fim do conteúdo da página