Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Semana da acreditação mobiliza o Instituto
Início do conteúdo da página

Semana da acreditação mobiliza o Instituto

Publicado: Terça, 03 de Março de 2015, 14h59

Avaliadores encerram atividades com apresentação preliminar

 

A visita educativa de avaliadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação/Joint Comission International, que mobilizou toda a força de trabalho do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), foi encerrada, nesta sexta-feira (27), com apresentação preliminar da comissão de qualidade a coordenadores, chefias, lideranças e demais funcionários em reunião no auditório.

Os avaliadores destacaram os pontos fortes e os pontos fracos encontrados em processos e rotinas administrativas do hospital, sugerindo mudanças e a intensificação do treinamento de profissionais que estão no atendimento de ponta em diversas áreas. O relatório final será entregue em abril com recomendações para o aprimoramento das seis metas de qualidade e segurança hospitalar.

A enfermeira Rima Farah, representante do Consórcio Brasileiro de Acreditação, agradeceu o apoio de todos. “Agradeço pela recepção e cordialidade, apesar de não ter conseguido atender a todos os setores. Precisávamos ter uma visão mais sistêmica dos processos. Agora é preciso aprimorar a qualidade porque vimos o instantâneo desse momento. Esperamos ter contribuído para a visita de reacreditação”.

O Instituto espera renovar a certificação internacional de qualidade e segurança concedida pelas entidades após comprovarem iniciativas de melhorias do cuidado ao paciente. Com três certificações internacionais, o Into busca a quarta acreditação hospitalar. A avaliação levará em conta ações continuadas implementadas no último biênio 2012/2014.

“Esse é um momento singular, pois estamos com um sentimento de dever cumprido. Fizemos tudo da melhor maneira possível e isso nos dá alívio. Teremos ainda muito trabalho pela frente e precisamos do empenho das lideranças, chefias e, principalmente, dos profissionais da ponta”, declarou o coordenador hospitalar Naasson Cavanellas, agradecendo a toda força de trabalho e aos avaliadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação pela parceria de difundir a cultura da qualidade, educação e segurança no Into.

Fim do conteúdo da página