Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Into irá capacitar 84 médicos de 17 estados em curso de trauma ortopédico
Início do conteúdo da página

Into irá capacitar 84 médicos de 17 estados em curso de trauma ortopédico

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2015, 14h37

Capacitação começa nesta quinta e terá aulas com quatro especialistas estrangeiros

 

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) inicia, nesta quinta-feira (12/03), o 3º Curso Prático de Pelve e Acetábulo, que irá capacitar 84 ortopedistas inscritos de 17 estados, como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Ceará e Acre. As aulas acontecem até sábado (14/03) na sede de São Cristóvão e na Faculdade de Medicina Estácio de Sá, campus Arcos da Lapa.

O curso visa atualizar médicos ortopedistas e residentes no tratamento cirúrgico de fraturas dos ossos da bacia e da cabeça do fêmur, que são consideradas as mais complexas pelos centros de trauma ortopédico. Na palestra de abertura, o diretor João Matheus Guimarães agradeceu a presença de todos e explicou como será o cronograma das aulas. “O curso é muito focado, com bastante aula prática para que possam aprender com os especialistas convidados, tirar as dúvidas no treinamento dos acessos cirúrgicos, além de trocar experiências que vocês já têm no tratamento de pelve e acetábulo em seus estados”.

A capacitação contará com aulas teóricas, discussão de casos clínicos, transmissão de cirurgias ao vivo, além de atividades práticas em modelos de ossos sintéticos e dissecção em peças anatômicas. Estão previstas ainda conferências com quatro renomados especialistas estrangeiros: os médicos e professores Michel Oransky (Roma), Carlos Frederico Sancineto (Buenos Aires), Rodrigo Fernando Pesántez Hoyos (Bogotá) e Pedro Cano Luis (Sevilha). 

Fim do conteúdo da página