Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Into lança plano diretor 2015-2018
Início do conteúdo da página

Into lança plano diretor 2015-2018

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 14h06

Planejamento estratégico de ações destaca crescimento das cirurgias e reabilitação dos pacientes

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) lança nesta terça-feira (26/05) entre seus 4,4 mil funcionários o Plano Diretor 2015-2018. Esta é a segunda etapa de um projeto de longo prazo, o ConstruInto, que em sua etapa inicial previu a implantação da atual sede, o complexo da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro/RJ, pelo qual circulam todos os dias 10 mil pessoas.

O Into é a referência no Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento ambulatorial de alta complexidade e realização de cirurgias ortopédicas. O ex-atleta e integrante da Rio 2016 Giovane Gávio participa do lançamento do plano diretor entre os funcionários da instituição, na sede do Into.

"O Plano Diretor 2015-2018 será a nossa estratégia para que o Into possa alcançar seus objetivos. Ele foi traçado a partir da oficina realizada em 2014, quando as principais lideranças, durante um dia inteiro de trabalho, forneceram um material farto para que nossa Coordenação de Planejamento pudesse montar este conjunto de medidas que vão nortear nossos passos no próximos quatro anos. Assim surgiu o ConstruInto 2, que é a continuação do projeto de implementação do nosso Instituto", ressalta o diretor-geral, João Matheus Guimarães.

O plano diretor visa a melhoria do acesso a cirurgias em traumatologia e ortopedia e à reabilitação dos pacientes ortopédicos. O Into é um centro de excelência nessas especialidades e, nos últimos dois anos, realizou 17.292 cirurgias e 21 mutirões. A meta em 2015 é chegar a 10,6 mil cirurgias.

Vale destacar que 36% das cirurgias ocorridas em 2015 são de alta complexidade, percentual que vem aumentando ao longo dos anos, já que o Into é referência em saúde pública e a única instituição com condições de realizar alguns desses procedimentos no país. É hoje o único hospital brasileiro e um dos 18 do mundo que integram a International Society of Orthopaedic Centers (ISOC), que congrega os melhores hospitais de ortopedia existentes.

Entre os objetivos destacados no plano diretor, estão: apoiar o Ministério da Saúde na incorporação tecnológica em traumatologia e ortopedia; ampliar os atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos; ampliar a atuação em transplantes de multitecidos; promover o desenvolvimento educacional; promover a realização e a publicação de pesquisas científicas.

Fim do conteúdo da página