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Rotina para solicitação e retirada de cópias de prontuários

As cópias de prontuários podem ser solicitadas de 2 (duas) maneiras: cópias impressas ou através de e-mail copia@into.saude.gov.br, ambos por qualquer pessoa.

                                                                     CÓPIAS IMPRESSAS:

SOLICITAÇÃO E RETIRADA, APENAS PESSOALMENTE: (Custo de R$0,10 por cópia. Isento abaixo de 20 cópias).

- As cópias impressas seguem a rotina abaixo:

  1. Preenchimento do Formulário de Solicitação de Cópias – Fornecido no ato da solicitação;

  2. Aguardar 15 dias pela contagem das páginas e informação do valor;

  3. Pagamento do valor através de GRU fornecida, Pagável apenas nas Agencias do Banco do Brasil SA;

  4. Retornar e entregar o comprovante de pagamento no mesmo local da solicitação e aguardar 15 para a retirada da Cópia.

       ATENÇÃO: Apenas o próprio paciente pode retirar a cópia do prontuário ou a quem por ele legalmente autorizado com procuração pública específica para solicitação e retirada do prontuário.

 

PACIENTES FALECIDOS:
- Documentos necessários para a solicitação:
1 - Certidão de Óbito,
2 - Identidade do Paciente Falecido e do Solicitante,
3 - Comprovante de Residência,
4 - Número do prontuário;
5 - Se deseja cópia INTEGRAL ou PARCIAL (Informar quais as partes que deseja) do prontuário;

ATENÇÃO: Apenas os parentes de 1o Grau poderão solicitar e retirar a cópia do prontuário, CÓPIAS VIA E-MAIL:

 

                                                                      CÓPIAS VIA E-MAIL

SOLICITAÇÃO E RECEBIMENTO - Através de e-mail particular (sem custos) – GRATUITO.

- Enviar e-mail para: copia@into.saude.gov.br

- O prazo para entrega é de aproximadamente 15 dias a partir da solicitação.

- DOCUMENTOS (em PDF ou FOTO) QUE DEVERÃO SER ANEXADOS NO E-MAIL:

1. Identidade (frente e verso), com foto nítida;
2. Comprovante de residência do solicitante.
3. Número do prontuário;
4. Se deseja Cópia INTEGRAL ou PARCIAL (Informar quais as partes que deseja, caso opte pelo parcial) do prontuário;
5. Carta escrita de próprio punho (digitalizada ou fotografada), conforme modelo abaixo:

 
“ Eu, [NOME DO PACIENTE], autorizo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO, a enviar cópia (informar se é integral ou parcial, caso parcial, quais as partes que deseja) do meu prontuário nº......., através da forma digital para o meu e-mail pessoal ...........@............ ciente de que tenho plenas condições de receber e descarregar os arquivos enviados, além de ser de minha inteira e total responsabilidade o uso das informações recebidas por este e-mail..”

                                                                      Data e local.
                                           Assinatura do paciente (idêntica a da identidade)

 

PACIENTE FALECIDO

1 - Apenas os parentes de 1º Grau poderão solicitar a cópia do prontuário,
2 - Certidão de óbito,
3 - Identidade do paciente falecido e do solicitante,
4 - Comprovante de Residência,
5 - Número do prontuário;
6 - Se deseja cópia INTEGRAL ou PARCIAL (Informar quais as partes que deseja) do prontuário;
7. Carta escrita de proprio punho (digitalizada ou fotografada) conforme modelo abaixo:

“ Eu, ..........., na qualidade de (informar grau de parentesco) de..........(Nome do paciente), venho por meio desta solicitar e autorizar ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia – INTO, a enviar cópia (informar se é integral ou parcial, caso parcial, quais as partes que deseja) do prontuário nº......., através da forma digital para o meu e-mail pessoal ...........@............ ciente de que tenho plenas condições de receber e descarregar os arquivos enviados, além de ser de minha inteira e total responsabilidade o uso das informações recebidas por este e-mail.”

                                                                          Data e local.
                                            Assinatura do paciente (idêntica a da identidade)

 

ATENÇÃO:

O e-mail de solicitação e envio, EM TODOS OS CASOS, deverá ser o mesmo, de cunho pessoal e com identificação que faça remeter ao nome do solicitante. Ex.: Nome do Paciente12345678@.........,
NÃO SERÃO ACEITOS E-MAIL’s com nomes fictícios, de terceiros, ou que não sejam alusivos ao solicitante, como Ex.: Alcunha123454@....

Em caso de Dúvidas ligar para o Telefone: (21) 2134-5314 ou (21) 2134-5400.

 

 

 

 

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