Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Festa de Natal do INTO reúne crianças internadas e em reabilitação

Programação contou com apresentações artísticas e visita do Papai Noel

O clima de Natal tomou conta do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) na última quinta-feira (14). Os pequenos pacientes em tratamento na Pediatria participaram da já tradicional comemoração natalina, celebrada há 18 anos. Dezenas de crianças receberam a ilustre visita do Papai Noel para a entrega de presentes, além de se divertirem com atividades lúdicas, como sessões de mágica, de teatro e brincadeiras.

Com o tema “Natal da União - caminhando juntos na paz, tolerância e respeito", o evento contou com a apresentação do espetáculo “Princesa Darsha e o Menino de Ferro", e da peça “Princesas e Super-heróis”. A programação também incluiu um concerto musical do grupo Camerata de Esquina.

As crianças aprenderam ainda sobre a importância da atividade física para o crescimento saudável com os jovens atletas do time de basquete do Botafogo e os atletas do projeto Miratus Badminton, que conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. 

Realizada com recursos de um bazar feito com doações dos próprios funcionários do Instituto, a festa faz parte das ações do Programa Fortalecer, que completou dez anos em 2023. O programa tem como objetivo educar crianças para a prevenção de doenças crônicas e ortopédicas na infância. Mais de 600 pacientes já foram beneficiados pela iniciativa. 

Para a diretora-geral do INTO, Germana Bahr, a festa tem como objetivo levar o bem-estar aos pacientes para além da assistência médica. “Um dos mandamentos do Fortalecer é ‘Alegria ilumina e cura’. Nossa festa de Natal é justamente para trazer esse sentimento às crianças, fazê-las se sentirem acolhidas e um pouco mais felizes”, ressalta.

 

Além dos lanches e dos presentes, as crianças receberam um kit da Turma do Valente - símbolo do Fortalecer - com uma mochila estampada com o desenho dos personagens que acompanhava revistas em quadrinhos infantis e cartilhas educativas sobre o programa.

Fim do conteúdo da página