Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Curso de Aperfeiçoamento e Visita > Multiprofissional > Multiprofissional > Protocolo para Visita Institucional Multiprofissional
Início do conteúdo da página

Protocolo para Visita Institucional Multiprofissional

1. APRESENTAÇÃO

1.1. Modalidade que permite a realização de visita guiada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO). Tem como objetivo possibilitar aos visitantes conhecer a estrutura física e o histórico do Instituto.

 

2. PÚBLICO-ALVO

2.1. Esta modalidade de visita é oferecida para Instituições de Ensino e/ou Instituições de Saúde da grande área da saúde, públicas ou privadas, que tenham interesse em trazer seus alunos e/ou funcionários para conhecerem o Instituto como um todo. Não se aplica aos profissionais médicos.


3. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO E AGENDAMENTO

3.1. A visita deverá ser previamente solicitada pelo profissional da saúde ou Instituição Solicitante, com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da data desejada, no site do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO) (www.into.saude.gov.br), através do preenchimento do formulário de pré-agendamento disponível no item 7:

3.2. Será permitido o número máximo de 20 (vinte) pessoas por visita.

3.3. Após a análise da solicitação o INTO realizará contato por meio eletrônico com o solicitante a fim de informar o resultado, deferimento ou indeferimento, da solicitação e fornecer mais orientações pertinentes à visita.


3.4. Após o deferimento a Instituição Solicitante deverá providenciar e enviar um Ofício de solicitação de visita técnica à Direção do INTO, em que constará, além dos dados necessários à emissão de um ofício, as informações referentes a data, horário, nome do professor e ou representante responsável, relação nominal dos alunos e ou visitantes.

 

3.5. O Ofício poderá ser entregue na Área de Protocolo do Instituto ou ser enviado via Correios conforme endereço abaixo:

Endereço: Avenida Brasil, 500, São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ - CEP: 20940-070.
A/C: DIREÇÃO GERAL/UPGREM/DIENP


4. PERÍODO PARA DESENVOLVIMENTO

4.1. A visita especializada poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O horário deverá ser sugerido pela Instituição solicitante no formulário de pré-agendamento, sendo de responsabilidade do solicitante informá-lo, entretanto, caberá ao Instituto verificar a disponibilidade de acolhimento e informar à Instituição solicitante o horário agendado.

5. GRUPO DE VISITANTES

5.1. Será permitido o acesso de no máximo 20 (vinte) visitantes por dia agendado. Podendo este número ser reduzido dependendo da avaliação do Instituto.

6. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

6.1. As visitas não incluem estacionamento, lanches ou refeições, material didático, cópias ou quaisquer despesas relacionadas.

6.2. A visita será sempre acompanhada pelos profissionais do Instituto, e de caráter observacional.

6.3. Os visitantes se comprometem a respeitar os regulamentos internos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, zelar pelos seus instrumentos e materiais, bem como observar e manter a confidencialidade e o sigilo das informações.

6.4. É vedado o registro de imagem fotográfica e ou filmagem sem a prévia autorização do responsável do INTO.

7. PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Fim do conteúdo da página