Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BioParque do Rio recebe evento educativo do INTO sobre a osteortrite

As ações ocorreram para conscientizar os visitantes sobre o Dia Mundial da Artrite, celebrado em outubro.

 O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) promoveu na última quinta-feira (27), uma série de atividades educativas no BioParque do Rio, na Quinta da Boa Vista, para conscientizar a população sobre prevenção e tratamento dos sintomas da osteoartrite. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 528 milhões de pessoas sofram da doença.

A osteoartrite causa dor, inchaços, rigidez e deformidades nas articulações dos pacientes, e se caracteriza pelo desgaste da cartilagem, através da inflamação dos tecidos que envolvem as articulações do corpo. Apesar de não possuir cura, há tratamento e, em alguns casos, prevenção.

“O INTO tem como missão promover ações na assistência, no ensino, na pesquisa, na prevenção e na formulação de políticas públicas, e isso inclui as doenças musculoesqueléticas. Pensando nisso, levamos informação, de forma leve, a todos que participaram do evento”, explicou a diretora-geral do INTO, Germana Bahr.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram exercícios voltados para o fortalecimento muscular e brincadeiras para as crianças. A ação teve a presença de profissionais do Instituto, como ortopedistas e educadores físicos, e contou ainda com a distribuição de materiais informativos e brindes.

 

 

31/10/2022

 

Fim do conteúdo da página