Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Into recebeu o Cardeal Dom Orani com a imagem de São Sebastião

Dom Orani João Tempesta realizou cerimônia religiosa e visitou pacientes internados no instituto

imagem sem descrição.

Como parte das homenagens a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) recebeu a imagem do santo em cerimônia religiosa realizada no auditório, na manhã desta terça-feira (08/01), pelo cardeal e arcebispo Dom Orani João Tempesta, que também percorreu enfermarias para visitar pacientes internados.

A programação da Trezena de São Sebastião é organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, antes da festa do padroeiro, celebrada no dia 20 de janeiro.

O cortejo religioso foi recebido por representantes da Direção, da Área de Desenvolvimento de Políticas de Humanização do Instituto e do Comitê de Reconforto Espiritual e Religioso (CRER). O serviço de atendimento espiritual é destinado a pacientes internados com visitas periódicas de voluntários de diversas religiões.

Dom Orani destacou a importância desse trabalho realizado pelos voluntários. “Com a humanização nos hospitais, além da parte técnica e da capacitação dos profissionais, vemos a importância da presença da família e de pessoas que ajudam na sua própria religião. O Crer tem essa missão de respeito à diversidade religiosa, cada um na sua fé religiosa, ajudando o paciente nesse momento de internação e cirurgia. Ver o homem como um todo e não apenas uma parte física”.

O arcebispo disse ainda que o segundo dia da Trezena teve a oportunidade de percorrer locais de tratamento de saúde, comunidades, capelas e paróquias. “Cada dia é uma oportunidade que nós temos de encontrarmos com as situações da nossa cidade e a Palavra de Deus nos coloca com muita clareza nossa missão. A Igreja tem a missão hoje em dia de levar as pessoas a terem essa experiência do amor de Deus. Durante a Trezena de São Sebastião a Palavra de Deus nos ilumina para pedirmos o dom da conversão com o desejo de jamais deixar de amar os outros. Temos uma sociedade que necessita desse amor de Deus e não basta falar, precisamos testemunhar. Por isso, peçamos a Deus que sejamos inspirados cada vez mais a nos doar”, finalizou Dom Orani.

Fim do conteúdo da página