Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

“Seleção de Valentes” premia mensagens de jovens torcedores para a Seleção Brasileira

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 14h50

No clima da Copa, pacientes e filhos de funcionários do Into receberam prêmios entregues pelos ídolos Jairzinho, Zico e José Aldo.

Os autores das melhores frases de incentivo aos craques brasileiros receberam premiações nesta terça-feira (19/06) no auditório do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), numa tarde de muita diversão e aprendizado.

Antes do anúncio dos resultados, profissionais da assistência e atletas consagrados deram depoimentos sobre a importância da educação e da adoção de hábitos saudáveis desde os primeiros anos de vida.

Alicia Taveira ganhou o prêmio principal com a frase mais criativa. A menina de 10 anos escreveu “Sou criança, sou brasileira e tenho orgulho da minha bandeira. Vou gritar com a minha nação: Brasil é campeão!!!”

A jovem destacou o gosto pelo português e particularmente pela leitura. Esta afinidade a levou  a escrever um livro, intitulado “A Menina Larissa Manoela”, que narra os desafios de uma jovem para vencer na vida.

Na vida real, quando perguntada sobre a fórmula para ser uma vencedora, Alicia relata parte de sua receita. “A gente tem que vibrar bastante, torcer bastante e rezar bastante”.

Jairzinho, tricampeão em 1970, e o único atleta a marcar gols em todos os jogos de uma Copa do Mundo, prestigiou o evento e discursou ressaltando os hábitos regrados como base para uma vida produtiva e saudável.

Outro craque dos gramados a marcar presença foi Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira. O inesquecível Camisa 10 da Gávea motivou os presentes ao contar histórias de superação que fizeram parte de sua vida, desde a infância humilde nas ruas de Quintino, até a adolescência  dividida entre os treinos, o estudo e as infindáveis horas diárias de deslocamentos nos transportes públicos.

 José Aldo, atleta de MMA (artes-marciais mistas), ex-campeão do UFC e do WEC, também compartilhou sua experiência de vida com o público presente ao evento. O amor ao esporte e a disciplina foram destacados como fundamentais para a evolução profissional e a superação das adversidades do caminho.

A abertura do evento foi realizada por Germana Bahr, pediatra e idealizadora do projeto Fortalecer. A médica enfatizou a importância da prática de exercícios, da alimentação balanceada e das boas horas de sono na vida das crianças.

Hoje em dia, segundo a especialista, a utilização de vídeo games, smartphones e computadores pelos jovens leva a um estado de sedentarismo que é prejudicial para a saúde. Neste cenário, o estímulo à prática de esportes não é apenas importante, mas fundamental .

O Programa Fortalecer do INTO se baseia em dez mandamentos que são os pilares para um crescimento saudável. Para a pediatra, o primeiro mandamento – Alegria Ilumina e Cura - merece destaque na conjuntura atual do país.

“Se olharmos o mundo através de uma perspectiva mais alegre, buscando soluções ao invés de nos focarmos em reclamações, podemos levar o Brasil pra frente e melhorar o mundo.”, salientou Germana.

Saiba mais sobre o Programa Fortalecer: https://fortalecer.into.saude.gov.br/

 

VEJA TODAS AS FRASES GANHADORAS:

Categoria de 02 a 06 anos:

“Boa sorte para todos! Estamos todos torcendo por vocês! Que vocês consigam trazer mais esta taça para nós. Que Deus abençoe a todos.”
JOÃO PEDRO DIONÍSIO DE CARVALHO PEÇANHA – 5 anos

Categoria de 02 a 06 anos:

“O primeiro passo para vencer é acreditar que podemos.”
ESTELA NASCIMENTO BELCHIOR DA CONCEIÇÃO – 4 anos

Categoria de 07 a 10 anos:

“Não desistam sem tentar mais uma vez. Encontrem forças e vençam! O Brasil e eu confiamos em vocês! Força e determinação. Brasil! E quero tirar foto com Neymar.”
LUCAS HENRIQUE DA COSTA BONFIM – 10 anos

Categoria de 07 a 10 anos:

“Somos mais de 200 milhões de chuteiras nos pés e bandeiras nas mãos rumo ao hexa com nossa seleção.”
ARTHUR DE MATOS LORENZO – 8 anos

Categoria de 11 a 15 anos:

“Força seleção brasileira! O Brasil todo está com vocês. E este ano a copa é nossa!”
GEAN SILVA FARIAS – 12 anos

Categoria de 11 a 15 anos:

“Vamos lá, Brasil! Se caírem levantem, se perderem não se abalem e acima de tudo nunca desistam, pois só desiste de lutar quem desconhece o sabor da vitória.”
ÍCARO DE MACEDO SILVA – 14 anos

Mensagem mais criativa:

“Sou criança, sou brasileira e tenho orgulho da minha bandeira. Vou gritar com a minha nação: Brasil é campeão!!!”
ALICIA TAVEIRA RIBEIRO – 10 anos

 

 

 

Fim do conteúdo da página