Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro de Trauma do Idoso

Dr. Tito Rocha
Chefe do Centro de Trauma do Idoso

O Centro de Trauma do Idoso do INTO foi criado para promover uma abordagem mais ampla e específica ao paciente com idade superior a 60 anos, após a constatação do aumento de incidência de traumas com fraturas necessitando de tratamento cirúrgico na população idosa necessitando de tratamento cirúrgico. Este centro é formado por uma equipe multiprofissional formada por ortopedistas, geriatras, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e farmacêuticos. O idoso com fratura recebe cuidados de forma especializada, dispensados por profissionais treinados e comprometidos com o tratamento customizado para este tipo de paciente.

O Centro de Trauma do Idoso no INTO utiliza técnicas especiais de fixação e material específico para tratamento das fraturas em osso osteopênico, o que promove um tratamento mais seguro e eficaz para esta faixa etária.

Os pacientes operados no Centro de Trauma do Idoso do INTO continuam a ser vistos em ambulatório multidisciplinar após a alta hospitalar para acompanhamento e avaliação do resultado funcional final do tratamento cirúrgico, suas consequências e benefícios, buscando sempre a melhor abordagem para este tipo especial de paciente.

Ortopedistas do Centro de Trauma Idoso

Dr. Tito Rocha (Chefe)
Dr. Felipe Paiva (Chefe Substituto)
Dr. Carlos Alexandre Oliveira (Chefe substituto)

Dr. Cássio Cockrane da Silva
Dr. Daniel Alves Ramallo
Dr. Eduardo de Macedo Varela
Dr. Eduardo Glasberg
Dr. Flavio Ribeiro da Silva
Dr. Frederico Coutinho de Moura Vallim
Dr. Henrique Valença Coutinho
Dr. João Victor da Silveira Moller
Dr. Leonardo Rosa da Rocha
Dr. Marcelo Motta Pereira
Dr. Marcos Alves Correia
Dr. Paulo Cesar de Oliveira Maiorano
Dr. Rafael Baptista Farias
Dr. Rafael Torres Alves de Almeida Ramos
Dra. Tatiana Christine de Lima Jaber

 

Fim do conteúdo da página