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Atendimento Domiciliar


Objetivo


O Atendimento Domiciliar tem como objetivo dar sequência ao tratamento ortopédico iniciado na unidade hospitalar, oferecendo assistência especializada de enfermagem e fisioterapia no domicílio a clientes com problemas de locomoção e portadores de feridas. Cabe à equipe o cuidado e a orientação desse paciente, familiares e cuidadores.

Horário do Atendimento

O atendimento é realizado de 2ª a Sábado no horário das 08h às 18h, sendo a frequência do número de atendimentos necessários avaliados pela equipe, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Critérios para Atendimento

Condições clínicas estáveis;
Encaminhamento médico formal, com preenchimento da Solicitação de Atendimento Domiciliar;
Disponibilidade integral de um cuidador no domicílio, apto e disposto a colaborar com a equipe na recuperação da saúde do cliente;
Domicílio localizado no município do Rio de Janeiro ou regiões metropolitanas do Estado próximas, como: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Itaguaí, Japeri, Magé, Queimados e Seropédica;
Condições de acesso seguro ao domicílio, conforme avaliação do serviço social junto à família;
Compreensão e aceitação de critérios de atendimento e alta, mediante assinatura do Termo de Consentimento.


Como é realizado o atendimento?

A equipe da Unidade de Atendimento Domiciliar (UDOMI) atende mediante a realização da Solicitação de Atendimento Extra-Hospitalar pelo médico responsável pelo paciente do Centro de Atenção Especializada ou do Serviço de Reabilitação;
Os pacientes serão beneficiados com atendimento somente após avaliação em reunião da equipe e que satisfaçam critérios pré-estabelecidos (sendo orientada a participação no processo e agendada uma visita para avaliação social);
A equipe realiza uma visita precursora com avaliação da Assistente Social onde, através de entrevistas, será feita uma coleta de dados sobre as condições sociais, características de moradia, acesso à residência e segurança;
Caso positivo e verificada a veracidade dos dados informados, será realizada a primeira visita pela equipe, onde podem ser prestados outros esclarecimentos que objetivem o favorecimento de recuperação da saúde e reintegração social;
As visitas serão realizadas conforme cronograma do hospital, podendo ser alteradas nos casos de imprevistos de diversas origens, que incluem retorno à unidade hospitalar para avaliação pelo plantonista médico, quando há necessidade de nova internação hospitalar.

 



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